Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T11:11:17-03:00
 O povo retirava o ouro,  o povo teria que pagar  100 arrobas p/ a fazenda do rei e ainda o quinto. o oruo retirado das minas eram em po, assim era facil de roubar, mas a coroa portuguesa faz as casas de fundiçao, lá o ouro era transformado em barra com carimbo, assim n tinha como roubar e dava lucro p/ a coroa portuguesa e os comerciantes  e fazendeiros n lucravam mais.

1 5 1
2014-06-30T11:15:23-03:00
A descoberta do ouro alterou as relações econômicas na Colônia e enriqueceu a metrópole.