Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-30T11:25:32-03:00
1000 ------ 80
250 ------- x

1000x = 2000
x= 2000/1000 (desconsidera-se o primeiro zero de ambos valores)
x= 20
4 4 4
Em um litro de limonada há 80 g de açúcar. Como a pessoa bebeu um copo de 250 ml, ela ingeriu 1/4 do litro (porque um litro é igual a 1000 ml, logo 250 ml= 1/4 do litro!). Se a quantidade de açúcar é 80, e ela bebeu 1/4, é so dividir 80 por quatro que dá 20!
obrigada
Você conseguiu entender?
sim muito obrigada vc mim ajudou muito
Flw!
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-30T11:57:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C (concentração comum) = 80 g/L
m₁ (massa) = ?
V (volume) = 250 mL : 1000 = 0,25 L

C = m₁/V
80 = m₁/0,25
m₁ = 20 g
1 5 1