Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T11:52:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número procurado: x
quadrado do número: x²

Equação:
x² + x = 6

Resolução:
x² + x - 6 = 0

a = 1                 b = 1              c = - 6

Δ = b² - 4 * a * c
Δ = 1² - 4 * 1 * (- 6)
Δ = 1 + 24
Δ = 25

x = - b ± √Δ
         2 * a
x = - 1 ± √25
         2 * 1
x = - 1 ± 5
         2

x' = (- 1 + 5) ÷ 2
x' = 4 ÷ 2
x' = 2

x" = (- 1 - 5) ÷ 2
x"= - 6 ÷ 2
x" = - 3

Raízes da equação: {2; - 3}
1 5 1
2014-06-30T11:52:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

x² + x = 6 ==> x² + x - 6 = 0

Δ= 1²-².1.(-6) = 1+ 24 = 25

x = -1 +/-√25 ==> x = - 1 +/- 5
           2.1                      2

x1= - 1 + 5 ==> x1 = 2
            2

x2= - 1 - 5 ==> x2 = - 3
          2