1- Na Terra, a aceleração da gravidade é em média 9,8 m/s. Para um corpo de massa 70 kg , derermine:
a) O peso desse corpo na Terra.
b) A massa e o peso desse corpo na Lua.

2
Na terra , a aceleração da gravidade é em 9,8 m/s, e na lua 1,6 m/s. para um corpo de massa 70 kg , determine

Respostas

2014-06-30T12:17:30-03:00
A) peso = massa . aceleração local

Peso a terra = 70.9,8 = 686 N

b) a massa não muda!  Também é 70 kg

já , o  peso =  70.1,6 = 112 N


A melhor resposta!
2014-06-30T12:20:21-03:00
Letra a : 

P = mg
P = 70.9,8
P = 686 N

Letra b :

P = mg
P = 70.1,6
P = 112 N
2 5 2