Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T23:29:55-03:00
É um tema muito polêmico. Mas vamos para a questão, temos um grande paradigma, será mesmo que a prisão educa!? os adolescentes mesmo depois de presos podem continuar a cometendo crimes; será mesmo que eles terão medo e vão parar de cometer crimes, estamos mesmo buscando os caminhos corretos, talvez a punição não seja um meio de evitar isso; jovens que começam a vida sendo presos, as vezes por crimes bastantes banais, já vão crescer com um ódio maior pela sociedade, e como as leis não mantém verdadeiros criminosos presos, esses se tornarão; Não é necessário reduzir essa maioridade, já existe leis que punem os adolescentes por seus atos delinquentes, porém não são cumpridas. 
1 5 1
2014-07-01T09:46:40-03:00
Segundo a psicologia o ser humano enquanto adolescente ainda não tem uma personalidade adequada para tomar certas decisões. Então creio que a redução da maioridade penal seria um tanto quanto inadequada para uma adolescente de 14 ou  até mesmo de 16 anos.
Não concordo com a redução da maioridade penal pois acredito que só estaria resolvendo o problema dos apelos da mídia que fica pedindo a maioridade penal para adolescente. Na verdade deveria resolver o problema que está na sociedade dando uma boa condição de vida para esse próprio adolescente para não se tornar um delinquente.