Sobre Familia Etimologica

Aponte a alternativa em que uma das palavras não pertence à mesma família etimológica.

a) Pessoal, impessoal, pessoalmente, pessoa.Humano, humanista, humanidade, sub-humano.
b) Encaixotar, caixa, caixote, caixão.
c) livreiro, livraria, livreco, livre.
d) Gratidão, ingrato, gratificar, gratificante.

2
A partir do humano pra frente é outra alternativa né?
sim

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T16:31:32-03:00
A alternativa é a letra C
1 5 1
2014-06-30T16:32:45-03:00
A alternativa certa é a C, pois livre não é da mesma família etimológica que as demais palavras da alternativa.