Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-30T17:07:46-03:00
Alternativa "B", visto que 1 é maior que 0,999.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-30T17:21:24-03:00
A letra b é a correta. 0,9  é menor que 1, assim como 0,99 e 0,999. Então se x é 1, então x>y. A c, pode não ser a correta, mas é interessante. Porque se se referir a dízima 0,999... a fração geratriz dessa dízima tende a um.  Porque para calcular fração geratriz você pega os números que se repetem, que no caso é o nove, e divide pela mesma quantidade de noves. Como só se repete um, então você dividiria o 9, por um 9. E iria encontrar 1. Isto porque este valor é muito próximo de um. Por isto para confundir o aluno que sabe calcular fração geratriz, e c foi colocada de propósito, mas a resposta é a b.
Só comentei a c, para ficar atenta com as malditas pegadinhas.

Espero ter ajudado!
   
1 5 1