Galera ajudem nessa questão
Pois entendi nada dela :(

1) Calcule o Valor de

1
2+ 1
1+3
5

2
3º)2 + 5/8 = 2/1 + 5/8= 21/8
4º)1/(21/8) = 1 * 8/21 = 8/21
Para se somar duas frações diferentes você usa MMC
E para dividir frações,existe uma regra: repete a 1ª fração e multiplica pelo inverso da 2ª fração.Entendeu? Abraço.
hm Obrigado, estarei anotando aki e vou estudar , brigadao :)

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-21T15:11:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{1}{2+\frac{1}{1+\frac{3}{5}}}= \\ 
\frac{1}{2+\frac{1}{\frac{8}{5}}}}= \\
\frac{1}{2+\frac{5}{8}}}}= \\
\frac{1}{\frac{21}{8}}}= \\
\frac{8}{21}

3 3 3
Revrui me tira 1 duvida , no 1º vc fiz tipo , 1 x 5 +3 ai deu 8 ? ou é 1 x 3 + 5 ?Sei que vai da o mesmo resultado nessa conta , mas na prova pode cair de outro jeito ai queria tirar essa duvida ...
Na primeira foi 5x1+3 á sempre assim
Obrigado , tava estudando, e agr ja aprendi :)
2013-07-21T20:13:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
    1        =      1    =  1  .   8   =     8   
 1+           21             21           21
     5             8



1+ 3 =  5 + 3 = 8
     5        5       5

2 +   1     = 2 +  5 =   6 + 5 = 21
        8              8          8       8
        5