Respostas

2014-06-30T18:28:57-03:00
P= peru  f = frango
12 p+f = 35·12=420
8 p=620-420
8p=200
p=25
p+f=35
25+f=35
f=35-25
f=10
R:p=25 reais e f =10 reais
2 3 2
A melhor resposta!
2014-06-30T18:34:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


uma pessoa compra 12 e 20 perus por 620 reais.determine o preço de cada ave,sabendo que um frango e um peru custam juntos 35 reais
   
   
    12x + 20y = 620
       x + y = 35 (-12)

  12x + 20y = 620
  -12x - 12y = -420
             8y = 200
               y = 25 peru
 
   x + y = 25 ==> x = 35 - 25 ==> x = 10 frango       
       


 





2 3 2