dada a expressão algebrica 5xelevado ao quadrado - 18x - 8 determine o seu valor numerico quando :

a) x = 0 b) x = 1,2 c) x = 2

2
já editei, desculpe
Não magina. Perdão eu estar sendo inconveniente viu.
Eu que peço desculpas.
Eii, o resultado da b não deveria ser negativo ?
;DDDDDDD

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-21T17:51:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) x=0
5.0^2 - 18.0 - 8 = -8

b) x = 1,2
5.(1,2)^2 - 18.(1,2) - 8 = -22,4

c) x = 2
5. 2^2 - 18.2 - 8 = -24
2013-07-21T17:56:05-03:00
5x²-18x-8

a) x=0
5 (0)² -18 (0) -8  
      5 * 0 - 0-8
         0-0-8
            -8 <= RESPOSTA


b) x=1,2
5x²-18x-8
 5(1,2)²-18(1,2)-8
  5*1,44 - 21,6 -8
   7,2-21,6-8
      -14,4-8
       -22,4 <=RESPOSTA

c) x=2
    5x²-18x-8
     5(2)²-18(2)-8
     5*4-36-8
      20-36-8
         -16-8
            -24 <= RESPOSTA

Observação: * significa multiplicação.
1 5 1