Respostas

2014-06-30T21:48:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça assim:

a) troque f(x) por y

y=x+1

b) troque as letras de posição:

x = y+1

c) isole o y

y = x - 1

d) troque y por f⁻¹(x) = x - 1

que é a inversa procurada
1 5 1
Poxa, muito obrigada! É que na verdade, eu sei fazer a inversa, mas acho que me confundi um pouco quando cheguei nessa função! XD
A melhor resposta!
2014-06-30T22:44:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

         f(x) = x + 1   . A função inversa é trocar x por y, vejamos abaixo como fazer:
   
           x = y + 1
   
            y-1 = x - 1   ou  f(x)-1 = x - 1

2 5 2