Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T22:24:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, boa noite,

dos dados acima, temos:

\begin{cases}C=1.000\\
t=5~anos\\
M=2*C~\to~M=2*1.000~\to~M=2.000\\
taxa~i=?\end{cases}

Pela fórmula dos juros compostos, vem:

M=C(1+i)^t\to~(1+i)^t= \dfrac{M}{C}\to~1+i= \sqrt[t]{ \dfrac{M}{C} }\to~i= \sqrt[t]{ \dfrac{M}{C} }-1\\\\\\
i= \sqrt[5]{ \dfrac{2.000}{1.000} }-1\\\\
i= \sqrt[5]{2}-1\\
i=1,149-1\\
i=0,149~\to~multiplique~por~100\\\\
\boxed{i\approx14,9\%~a.a.}


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
3 5 3
2014-06-30T22:41:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 
 

Numa aplicação financeira no regime de juros compostos, um estudante pretende aplicar R$1.000,00 e dobrar seu capital após 5 anos. Qual deverá ser a taxa anual de juros dessa aplicação?
  
              2000 = 1000(1+i)^5 

            (1+i)^5 = 2000
                          1000
      
            (1+i)^5 = 2
                        5
             1 + i = V2 
              1 + i = 1,149
                i = 1,149-1
                i = 0,149a.a     ou i = 14,9a.a 
                 



1 3 1