Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T23:41:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Voce deve olhar o nome e saber os radicais. Prop = 3 
C-C-C
Depois vc vé, ino =Ligação tripla
H3C=(aqui são três ligações)Ch - CH3 ( Não esqueca de por os HIdrogenios)
2 5 2
2014-06-30T23:44:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá

em Química orgânica, primeiro você quebra a palavra PROPINO em Prefixo + Sufixo + terminação

O Prefixo irá lhe dizer a respeito de quantos carbonos a molécula irá possui. O sufixo Prop é indicativo de 3 carbonos

O sufixo irá lhe dizer a respeito do tipo de ligação, se é simples, dupla ou tripla. Como o sufixo é ''IN''  isso quer dizer que são 3 ligações

A terminação por sua vez, irá lhe indicar a qual função pertence, se é um álcool, cetona, aldeído ou hidrocarboneto. Como a terminação é em ''O'' quer dizer que pertence a hidrocarboneto

Ai você monta a estrutura em cima disso, respeito as características da cadeia que vem embutidas na própria palavra.


2 5 2
depois não esquece de completar com hidrogênios, qualquer dúvida estamos aí