Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T00:36:52-03:00
A laterização diz respeito justamente a concentração do alumínio e também do ferro, por não serem tão solúveis, a princípio há a formação do latossolo.  É um processo de diagênese (formação da rocha), ao final do processo os solos serão transformados em rocha. Portanto em ambos os conceitos o solo perde a sua fertilidade.

lixiviação é conhecido tradicionalmente como o de lavagem do solo. Para ser mais preciso é um processo que leva ao deslocamento dos minerais do solo para horizontes (ou camadas) mais profundos. os minerais mais solúveis são transportados “empobrecendo o solo”.



3 4 3
2014-07-01T00:40:38-03:00
Lixiviação é a retirada de minerais do solo...laterização é a consequência da lixiviação pois ao lavar o solo retirando minerais (minerais de Ferro por ex) este pode se concentrar em camadas e formar uma crosta....ambos são prejudiciais pois, um retira minerais e empobrece o solo e outro os concentra em uma crosta impedindo o crescimento de vegetais.
1 3 1