O recrutamento para Milkovich e Boudreau, (2000, p.162 apud Cardoso, 2012) "[...] é o processo de identificação e atração de um grupo de candidatos, entre os quais serão escolhidos alguns para posteriormente serem contratados para o emprego". Desta forma podemos afirmar quanto ao processo de recrutamento que:
I. O recrutador deve ficar atento à identificação das fontes de candidatos mais adequadas para a organização, com o intuito de encaminhar as pessoas mais adequadas à etapa seguinte, que é o treinamento de pessoal.
II. Um programa de recrutamento pode estabelecer como uma de suas metas, fornecer informações suficientes sobre o cargo para que candidatos não qualificados desistam de se apresentar.
III. Com o objetivo de se definir o perfil do profissional desejado pela empresa, o recrutador deve reunir-se com o chefe da área em que esse funcionário ficará lotado, para obter todas as informações pertinentes ao cargo em aberto.
IV. Para facilitar o trabalho do recrutador, esse deve seguir um roteiro contendo os principais itens que o profissional de Recursos Humanos deve saber para buscar um candidato em potencial.
Assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS

Somente as alternativas I e II estão corretas.

Somente as alternativas II, III e IV estão corretas.

Somente as alternativas I, II e IV estão corretas.

Somente as alternativas I, III e IV estão corretas.

Todas as alternativas estão corretas.

2

Respostas

2014-07-01T01:33:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Com base no texto e na teoria geral de recrutamento das organizações as quatro alternativas estão corretas, do ponto de vista do recrutador.
2014-07-01T14:27:55-03:00
Somente as alternativas I,III e IV estão corretas de acordo com o livro identificação e realocação de talentos pag36