Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T00:22:16-03:00
As primeiras experiências industriais

Concentra-se nos setores alimentícios e têxtil, aproveitando-se da capacidade nacional de produzir matérias-primas e da importação de máquinas da Europa, destacam-se também as indústrias de calçados, bebidas,móveis


2 5 2
2014-07-01T00:24:19-03:00
A indústria brasileira começou a engatinhar no século IXX, sob o governo português. Como éramos indiretamente subordinados à Inglaterra, esta não queria qualquer forma de avanço industrial na América...não queria concorrência, nem países caminhando pelas próprias pernas (o que pode ser observado pela Guerra do Paraguai em q a Inglaterra ajudou na derrota daquele país por ele se desenvolver imparcialmente à ela)...enfim, sob olhares ingleses e Leis Comercias favoráveis à Inglaterra (devido à enorme dependência portuguesa e também ao medo dos agricultares de perder a prioridade que recebiam do governo)...assim, Projetos do barão de Mauá faliram (transporte), pois a concorrência inglesa era forte. Restou-se assim indústrias como alimentícias.
Espero ter ajudado...amo história mas há algum tempo não estudo...tente procurar mais em livros...sobre as leis e etc...os livros do objetivo e do anglo são ótimos e eu acho q dá para pegar pela net.