Com o refrigerante contido em uma garrafa de 2litros completamente cheia é possível encher:
a) 7copos de 300ml
b) 5copos de 500ml
c) 3copos de 300ml e 2copos de 500ml
d) 2copos de 300ml e 3copos de 500ml
e) 1copo de 300ml e 4copos de 500ml.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T09:53:39-03:00
1L = 1000 ML  LOGO 2L = 2.000 ML
A)7 X 300 = 2.100 ML  NÃO
B)5 X 500 = 2.500ML  NÃO
C)3X300 + 2X500 = 900+1000 = 1.900 SIM
D)2 X 300 +3 X 500 = 600+ 1500 =2.100 NÃO
E)1 X 300 + 4 X 500 = 300+2000 =2.300 NÃO

R= LETRA C
1 5 1
2014-07-01T10:10:03-03:00

a resposta é letra 
c) 3copos de 300ml e 2copos de 500ml