Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-01T09:56:17-03:00
Yara sereia que atraia pescadores
Curupira ser defensor dos animais
Saci Perere conhecido por suas travessuras 
Boitata uma enorme cobra de fogo
Mula sem cabeça
Negrinho do pastoreio 

SE QUISER A EXPLICAÇÃO DE CADA UM PEÇA NO COMENTÁRIO VLW 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-01T09:57:14-03:00
Mula-sem-cabeça, Boitatá, Boto , Curupira , Lobisomem , Mãe-D'água , Corpo-seco , Pisadeira ,   Mãe-de-ouro , Saci-Pererê , Comadre Florzinha, entre outros tantos mais, são os principais personagens de lendas, mitos e dos contos folclóricos do nosso país.
1 5 1