Respostas

2014-07-01T10:39:24-03:00
C,f e g sao irregulares! Para saber se um verbo e regular ou nao basta conjuga-lo no presente do indicativo e no preterito perfeito do indicativo ex: ouço e ouvi
1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-01T16:11:27-03:00
Os verbos irregulares são verbos que sofrem alterações em seu radical ou em suas desinências, afastando-se do modelo a que pertencem. 

- Para verificar se um verbo sofre alterações, basta conjugá-lo no presente e no pretérito perfeito do indicativo. 

Ex: 

* Dou - dei 
* trago - trouxe 
* quero - queria


 - Irregular: Dar, querer, caber,  trazer,  os demais são regular



4 4 4