Respostas

2014-07-01T13:00:37-03:00
Os hebreus eram um povo considerado ainda nômade devido as suas constantes migrações de diversas regiões (principalmente Ur) até a Palestina. Sua principal contribuição religiosa para a sociedade foi o monoteísmo. Os hebreus foram o primeiro povo a acreditar em somente um deus, portanto eram monoteístas. Sua economia era movida basicamente pela agricultura. Os hebreus também criavam muitas ovelhas e cabras (seus principais produtos) e não tinham o comércio muito desenvolvido, portanto a maior parte de sua base econômica era sustentada pela prática da agricultura.
Os fenícios eram politeístas e antropomórficos (povo que atribuía características humanas aos seus deuses) e realizavam rituais com frequência, sacrificando animais e às vezes até seres humanos para ofertar aos seus deuses, acreditando que isso também faria com que eles se acalmassem. Os fenícios eram caracteristicamente um povo dedicado ao comércio marítimo, onde obtiveram rápido sucesso e desenvolvimento.
2014-07-01T13:02:14-03:00
O povo hebreu tem uma história marcada por migrações e pelo monoteísmo espiritualista,baseado na fé de Lavé .Eram  de origem semita e a população se organizava em clãs patriarcais ,que eram seminômades.
Já o povo fenício possuía uma religião politeísta e antropomórfica.Conservaram os antigos deuses tradicionais dos povos semitas:as divindades celestes e terrestres;eram navegadores habilidosos e bons mercadores.