Uma esfera de massa 180 g é colocada num recipiente contendo um líquido de densidade 1,2 g/cm³. O volume da esfera é de 200 cm³. A densidade da esfera, em g/cm³ ?
R: 0,90G/Cm3

Mais uma questão da minha lista que eu não consegui fazer/ chegar no resultado, quem puder me ajudar, obrigado!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T13:38:37-03:00
D = m/v  <------------- Formula da densidade 

m = 180g
V = 200 cm³

D =   m   / v
D =  180 / 200

D = 0, 9 g/cm³

2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-07-01T14:16:18-03:00
Boa tarde!

Dados:

m= 180 g \\ V= 200 cm^3
d= ?

Então:

d=  \frac{m}{V}
d=  \frac{180}{200}  \\ d= 0,9g/cm^3 <---------------

1 5 1