50 pontos pra quem me ajudar com essa
redação

● conter obrigatoriamente argumentos que sustentem suas opiniões

● ter entre 15 e 20 linhas

● ter, no mínimo, três parágrafos

●estar de acordo com a norma padrão para a modalidade escrita

● ser em prosa(opinião)

● ter um título


1
ai já é folga demais
esse aplicativo é pra isso, desculpa :)
Qual o tema?
Olhe a foto

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T15:37:14-03:00
         Em vistas do acelerado processo de desenvolvimento econômico, social, político e tecnológico que temos acompanhado no nosso país, em comparação, o processo de inclusão não tem seguido no mesmo ritmo de aceleração que os demais setores da sociedade. Uma vez que o processo de inclusão não se restringe à “quedas de barreiras físicas” como instalação de elevadores, rampas de acesso, vagas prioritárias pela cidade, mas, é sobrebruto, uma questão de valores, de respeito e aceitação da diversidade e de educação.
           Contudo é importante enfatizar que o desenvolvimento social de um país não se dá em desvinculo de tais preceitos. Todavia, é nesse sentido que o processo de inclusão tem ganhado força na sociedade, uma vez que uma sociedade ou economia desenvolvida ou em desenvolvimento precisa que seus cidadão também estejam engajados nessa perspectiva, de educar-se, incluir para evoluir.
          Como bem sabemos, todos temos as nossas limitações e por mais variadas ou singular que sejam, todos merecemos ser respeitados em nossas peculiaridades. Pois somente com respeito integro à diversidade podemos colaborar com o desenvolvimento de uma sociedade eficazmente democrática. Contudo a inclusão se apresenta cada vez mais como um paradigma a ser implementado na sociedade.
         O paradigma da inclusão se pauta no teor de uma proposta revolucionária de democratização, que deve partir dos atuais e antigos problemas de exclusão que já vivenciamos para promover ações e mobilizações que buscam projetar políticas efetivas de integração, como forma de romper com um passado de exclusão e enredar um novo futuro. 
2 5 2