Mascos comprou uma tv de LCD que custava R$ 1400, 00 á vista, em 3 prestações, pagando um juro simples de 5% ao mês. Qual o valor de cada prestação?
A) R$ 70, 00 B) R$ 466, 67

C) R$ 536, 67 D) R$ 700, 00

Precisa de cálculo e resposta

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-01T14:53:09-03:00
Boa tarde!

Dado:

J= ?
C= 1.400,00
i= 5%
t= 1 mês

Então:

J= C*i*t
J= 1.400* \frac{5}{100}*1
J= 1.400*0,05*1 \\ J= 70,00 <---------------

1 5 1
2014-07-01T15:45:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Juros simples, utilizamos a fórmula:

\boxed{J=Cit}\\\\ J = juros\\ C = capital\ inicial\\ i = taxa\  mensal\\ t = tempo

J =1400*0,05*3\\\\ \boxed{J = 210.00}

Esse é o juro somado, ele quer em cada mês, por isso:

J = \frac{210.00}{3}\\\\ \boxed{J=R\$70.00}