Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T15:47:28-03:00

a_{1} =1 \\ n=4 \\ r=n+ \frac{1}{2} \\ \\ r=4+ \frac{1}{2} \\ r= \frac{5}{2} \\ \\  a_{1} =1 \\ a_{2} = a_{1} + \frac{5}{2} =1+\frac{5}{2}= \frac{6}{2}=3  \\ a_{3} =a_{2}+\frac{5}{2}=3+\frac{5}{2}= \frac{8}{2} =4 \\ a_{4}=a_{3}+\frac{5}{2}=4+\frac{5}{2}=  \frac{9}{2} \\ \\ \\ P.A(1,3,4,\frac{9}{2})

3 4 3
exatamente isso, eu multipliquei, vou corrigir, só um min...
Pronto corrigi, confere aí...
Só a última que está errada, pois a3 = 4, então 4 + 5/2 = 9/2, mas obrigado.
corrigi, valewn...
desculpe eP.A. estar errada. oksta
2014-07-01T16:11:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 a1=1

r = n+1/2


a1 = 1

a2 = a1 + r ==> 1 + 2 +1 ==> 2+4+1==> 7
                                  2            2           2
a3 = a1 + 2r ==> 1 + 3 +1 ==> 2+6+1 ==> 9
                                  2            2             2

a4= a1 + 3r ==> 1 + 4 +1 ==> 2+8+1==> 11
                                  2            2             2

( 1, 7/2, 9/2 11/2)