Respostas

2014-07-01T16:07:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  
 
 

X= 2³ x 3 x 5² x 7 

Y= 2 x 3² x 5

Determine: mdc (X,Y) = 2 x 5 x 3 = 30

mmc (X,Y) = 
 2³ x  3² x 5² x 7 = 12.600


A melhor resposta!
2014-07-01T20:57:21-03:00
Só confirmando a resposta do 3478Elc.

Fatorando o número 4200 temos: 4200 = 2^3 * 3 * 5^2 * 7 = 90

Fatorando o número 90 temos:  90 = 2 * 3^2 * 5

MMC(4200, 90) = 2^3 * 3^2 * 5^2 * 7 = 12600

MDC(4200, 90) = 2 * 3 * 5 = 30
1 5 1
Obrigado você.
Obs: Fatorando o número 4200 temos: 4200 = 23 . 3 . 52 . 7. desconsidere o =90.