Quando colocou 46.2 litros de combustível no tanque de seu carro , Valdir observou que o ponteiro do marcador , que antes indicava 1/2 da capacidade do tanque , passou a indicar 3/4 . Qual e a capacidade total , em litros , do tanque desse carro ?

2
Antes = 1/2
Depois de adicionado 46.2 litros = 4/3
Ou seja 46.2 litros corresponde a 1/4 do da capacidade total do tanque.
Portanto: 46.2 x 4 = 184.8 litros

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T16:50:56-03:00
Antes = 1/2
Depois de adicionado 46.2 litros = 4/3
Ou seja 46.2 litros corresponde a 1/4 do da capacidade total do tanque.
Portanto: 46.2 x 4 = 184.8 litros
1 5 1
2014-07-01T17:37:12-03:00
Antes o ponteiro do marcador do carro media = 1/2 Depois de adicionado 46.2 litros = 4/3 Então que seja 46.2 litros corresponde a 1/4 do da capacidade total do tanque. Portanto: 46.2 x 4 = 184.8 litros Espero que eu tenha te ajudado...