Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T17:20:12-03:00
Frações equivalentes são aquelas que mantém sempre a mesma proporção. Por exemplo, se você multiplicar ou dividir o numerador e o denominador pelo mesmo número, o resultado são frações equivalentes. É o que acontece ao simplificar frações.
2 5 2
2014-07-01T17:22:47-03:00
Frações equivalentes são aquelas em o numerador e o denominador podem ser divididos ou multiplicados por um mesmo número, dando sempre o mesmo resultado. 
a) 3/5 = 6/10 = 9/15 = 12/20 
b) 4/8 = 2/4 = 1/2
1 5 1