Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T18:14:46-03:00
Se em t= 0, eles estão na mesma posição, e suas velocidades tem sentidos contrários, isso significa que com o aumentar do tempo, a distância entre eles so irá aumentar. Então vamos calcular as o deslocamento para ambos os corpos em T= 15 minutos e somar as distâncias. Sendo assim:
Vm=ΔS/ΔT
Para A:
Note que o tempo está em minutos, então devemos converter para horas;

1 h ⇒ 60 min
x h ⇒ 15 min
15=60.x
x=15/60 Dividimos ambos por 15
x=1/4 h

Agora sim.

90=ΔS/1/4
90.1/4=ΔS ⇒ ΔS= 22,5 km

Para B:

60=ΔS/1/4
60.1/4=ΔS ⇒ ΔS= 15 km

Somando os deslocamentos, temos:

22,5+15=37,5 km
Alternativa B
Flw
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-01T18:16:57-03:00