Respostas

2014-07-01T18:48:28-03:00
X= 1,777
10x= 17,777
9x= 16 
x=16 
      9
2 3 2
A melhor resposta!
2014-07-01T18:50:51-03:00
Fração geratriz tem uma parada: Você pega os números que se repetem e divide pela mesma quantidade em noves.
Por exemplo: 0,777...
Quantos números se repetem?
1. Apenas o número 7.
Então você pega o 7 e como só tem ele, divide por um 9. E chegará na fração 7/9.
Agora repara 0,777... + 1 = 1,777...
Então a fração geratriz é 7/9 +1. Ai deve-se fazer o mmc. Fazendo o mmc você vai encontrar 16/9. Que é a fração geratriz.
2 4 2