Observe a tabela que representa uma partícula em MRU.
t(s) 3 6 9 12 15 18 21 24 27
s(m) -48 -42 -36 -30 -24 -18 -12 -6 0
A) Determine a função horária das posições do movimento dessa partícula.
B) Qual a posição desse ponto material no instante 72s?
C) Em que instante ele passa pela posição 99m?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T19:16:45-03:00
A) Vm= -42-(-48)/6-3
Vm=6/3
Vm= 2 m/s

S=-54+2.t

B) S=-54+2.72
S=-54+144
S= 90 m

C) 99=-54.2.t
99-54=2.t
45=2.t
45/2=t
t=22,5 s

abs

3 2 3
2014-07-01T19:39:07-03:00
Em quanto vc tah aí ''digitando'' isso aí, vc poderia estar pensando.. eh facil! '-' olha de novo e tenta responder
É sério ? Tu acha que não pensei e não tentei fazer. E outra queria uma resposta pra tenta refazer a conta e não uma opinião.