Respostas

2014-07-01T20:05:55-03:00
Calorias,
por que nossa principal fonte de energia sao os carboidratos que sao medidos por calorias ou kilocalorias
34 4 34
A melhor resposta!
2014-07-01T20:27:57-03:00
A energia do nosso corpo pode ser medida em qualquer unidade de energia.

O conceito de energia tem haver com a capacidade de realizar trabalho. O trabalho pode ser aquecer, mover, expandir. Tudo relacionado à uma variação do espaço (movimento) em uma certa distancia, ou quantidade. Temperatura também é aumento de energia cinética (movimento)

Trabalho (Medido em joules) = força (medida em newtons) x deslocamento (em metros)
Work = força . distancia . cos(x) 

Logo 1 JOULE = 1 Newtons x 1 Metros x cos0º (que é 1)
1J = N.m

No sistema internacional o usado é o 1 JOULE = 1Newton x 1metros

Para a biologia, em geral, a mais usual é a cal (caloria) ou Kcal (10³ cal - 1000cal)

1 CAL = 4,2Joules

A caloria, assim como o joule, é a capacidade de realizar trabalho, ou seja movimentar algo em alguma distancia, ou aumentar o movimento de párticulas (temperatura)

Aí tem também a potência, que é a capacidade de realizar o trabalho em certo tempo. Quanto maior a potência mais rapido pode-se executar o mesmo trabalho.

Potencia = trabalho / tempo

A unidade de potencia é o Watts

1 Watts = 1 Joule / 1 segundo

são temas muito complexos e interligados para uma simples resposta, pesquise mais sobre isso e veja como tudo se encaixa.

Uma coisa que faltou: De onde veio o tal CALORIA?

— Foi estudado que para aquecer 1 grama de água em 1º célsius precisava de aprox 4,2 joules, então chamaram essa medida de Caloria. Caloria então virou o nome do pacote de 4,184 joules (4,2joules)



vlww

13 4 13
Nossa , valewwww !
vlww o conhecimento é pra ser rackeado... pesquise por: trabalho energia e potência / Fisica Térmica / Calorimetria / tem muita coisa fácil nesses conteudos, e um completa o outro, beem legal.
Uma coisa que faltou: De onde veio o tal CALORIA? foi estudado que para aquecer 1 grama de água em 1º célsius precisava de aprox 4,2 joules, então chamaram essa medida de Caloria. Caloria então virou o nome do pacote de 4,184 joules (4,2joules).