Respostas

2014-07-01T20:19:05-03:00
Os fungos da classe Deuteromicetos ou Deuteromicotas tb conhecidos como falsos fungos são os mais importantes para uso economico (alimentação e medicina) e tbm há O fungo Penicillium notatum é muito útil ao homem. Ele produz a penicilina, um antibiótico usado para combater infecções causadas por bactérias
2014-07-01T21:27:11-03:00
Os fungos saprófagos ocupam o nível de decompositores em um ecossistema. Sem a atividade desses seres, o equilíbrio ecológico estaria seriamente comprometido, pois a decomposição repõe ao ambiente alguns materiais necessário à sobrevivência das plantas.
Muitos fungos são comestíveis, destacando-se entre eles o champinhom(champignom), o shiitake, o shimeji e a trufa.
Além de sua importância na alimentação humana, os fungos também são utilizados para a obtenção de diversas substâncias, inclusive medicamentos.
Os mais importantes medicamentos obtidos a partir de fungos são os antibióticos, dos quais o primeiro, a penicilina, foi descoberto em 1928 por Alexander Fleming.
Outras substâncias de grande importância produzidas pela atividades de fungos são obtidos por fermentação.
Um dos seres capazes de provocar o desdobramento da glicose etanol é o fungo Saccharomyces cerevisiae, conhecido como fungo da cerveja, porque é utilizado para fermentar o açúcar do malte no processo de fabricação da cerveja. É também utilizado na produção de vinho, fermentando o açúcar da uva. 
Na fabricação de alguns queijos especiais são utilizadas enzimas produzidas por fungos. É o caso, por exemplo, dos queijos gorgonzola, roquefort e camembert.