Respostas

2014-07-01T20:40:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Nas CNTP 1 mol de qualquer gás ocupa um volume de 22,4L

Então fazemos um regra de três

1 mol de N₂  --------- 22,4L                   x = 0,2 mol de N₂
        x                   4,48L

Agora fazemos outra regra de três, sabemos que em 1 mol de N₂ temos 6 x 10²³ moléculas de N₂

1 mol de N₂ ---------------- 6 x 10²³ moléculas          y = 1,2 x 10²³ moléculas de N₂
0,2mol de N₂ -------------- y

1 molécula de N₂ possui 2 átomos de N, logo o número de atomos será encontrado quando multiplicarmos

Número de átomos de N = 2,4 x 10²³


1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-01T20:42:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Existem 6.10²³ moléculas em 1 mol de qualquer composto
Nas CNTP, 1 mol de qualquer gás ocupa 22,4 litros.

Como 1 mol desse gás possui 6.10²³ moléculas: 6.10²³ moléculas de qualquer gás ocupam 22,4 L nas CNTP
____________________

6.10²³ m. ------- 22,4 L
x ------------------ 4,48 L

Multiplicando em cruz:

22,4*x=6*10^{23}*4,48\\x=6*10^{23}*4,48/22,4\\x=6*10^{23}*1/5\\x=1,2*10^{23}

Existem 1,2.10²³ moléculas de N₂ na amostra
______________

Veja que, em uma molécula de N₂, existem dois átomos de nitrogênio. Se em 1 molécula existem 2 átomos, em 1,2.10²³ moléculas existirá:

1 m. --------------- 2 átomos
1,2.10²³ m. ------ y

1*y=1,2*10^{23}*2\\y=2,4*10^{23}

Existem 2,4.10²³ átomos nessa amostra
2 5 2