Alexander Fleming salvou muitas vidas ao descobrir o medicamento mais utilizado em doenças que poderiam levar à morte. Qual a relação dessa descoberta e os fungos? (marque a questão correta)

(A) Os antibioticos são substancias quimicas usadas para combater somente os fungos.
(B) Os antibioticos são fungos usados no combate de viroses.
(C) Os antibioticos são produzidos a partir de bacterias e usados para combater micoses.
(D) Os antibioticos são produzidos a partira dos virus que atuam sobre bacterias e fungos.
(E) Os antibioticos são produzidos a partir de fungos e agem especificamente sobre bacterias.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-01T20:58:36-03:00
A resposta certa é a alternativa E. pois os fungos secretam uma enzima inibidora que impede a proliferação de outros seres para não competirem com ele ao decompor o material. Isso se chama Antibiose.
4 5 4
2014-07-01T21:33:28-03:00
(E) é a correta. 
Os antibióticos são medicamentos indicados para tratamento de doenças causadas  por bactérias. Sua prescrição, no entanto, é de exclusiva responsabilidade médica.
3 5 3