Respostas

2014-07-01T21:19:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sejam os números impares consecutivos:

2x + 1
2x + 3
2x + 5

Sabe-se que 2x + 1 + 2x + 3 + 2x + 5 =141

Resolvendo a equação:

6x = 141 - 9
6x = 132
x = 22

Logo os números são:  

2x + 1 = 2 x 22 + 1 = 45
2x + 3 = 2 x 22 + 3 = 47
2x + 5 = 2 x 22 + 5 = 49
2 4 2
A melhor resposta!
2014-07-01T21:32:16-03:00
Considere:
1º número: x
2º número: x + 2
3º número: x + 4

Resolução:
x + x + 2 + x + 4 = 141
3x + 6 = 141
3x = 141 - 6
3x = 135
x = 135 : 3
x = 45

1º número: 45
2º número: 45 + 2 = 47
3º número: 45 + 4 = 49

45 + 47 + 49 = 141

Resposta: 45, 47 e 49
1 5 1