Respostas

A melhor resposta!
2013-07-22T15:43:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A relação ecológica entre fungos e algas é denominada mutualismo, que consiste numa união entre esses organismo, um dependente do outro para sobrevivência, nesse caso os líquens se formam com uma simbiose de algas - ou cianobactérias -  e fungos, um ajudando o outro, a alga realizando a fotossintese, alimentando o fungo, enquanto o fungo umedece o local para a sobrevivência da alga.
13 4 13
2013-07-22T15:43:41-03:00
Chama-se mutualismo. É uma relação interespecífica onde os líquens formam-se através de uma associação de fungos e algas. A alga é clorofilada, assim oferece alimento para o fungo, e o fungo oferece umidade e sais minerais para a alga.
6 4 6