Respostas

2014-07-01T23:49:38-03:00
É 47 cm a resposta do primeiro triangulo o do segundo nao consegui
A melhor resposta!
2014-07-02T01:42:17-03:00
Existe 2 triângulos ABD e o ARS, ambos possuem 2 ângulos iguais, verifique que o ângulo  é comum aos dois triângulos e ambos também tem os ângulos S e B iguais. 
ABD: lados => y (BD), 10 (AB) e x (AD)
ARS: lados => 4(SR), 7 (AR) e 5 (AS)
Por semelhança de triângulos, obtemos:
AS/AB = SR/BD = AR/AD
5/10 = 4/y = 7/x
y = 2.4 = 8
x = 2.7 = 14
Os valores de x e y, são respectivamente, 14 cm e 8 cm.
2 5 2