Dois navios, A e B, partem simultaneamente de postos distantes 600 km entre si, em uma rota coincidente, na mesma direção e sentido, com velocidades de 35 km/h e 25 km/h. A que distancia do porto de onde partiu, o navio A encontrará o navio B?

2

Respostas

2014-07-02T00:05:06-03:00
Depois de 350 km o Navio A encontrará o Navio B, pois 10x35km = 350 + 250 (visto 10x25km do Navio B) 600 km que é a distancia total.
Como seria a conta montada? Eu não entendi muito bem
isso é só imaginar um número multiplicar e vê se ele está adequado ao pedido. Nesta questão a pergunta era a que distancia o navio A ia se encontrar, foi aos 350km pois se a distancia total era 600km sobra 250 que é o percorrido pelo Navio B. Na hora tu da prova tu tem que ver se a resposta faz sentido
A melhor resposta!
2014-07-02T00:43:42-03:00
Olá

A -----------------------------------B
        600 Km
A distância entre A e B é de 600 Km

Montando a função horária de A e B temos:

Sa = 35t

Sb = 25t + 600
----------------------

Para saber a onde eles se encontrarão basta igualarmos as duas funções:

Sa = Sb
35t = 25t + 600

35t - 25t = 600

10t = 600

t = 600/10

t = 60 horas

Em 10 horas o Navio estará em:

Sa =35t

Sa = 35*60

Sa = 2100 km

Como o Navio A partiu do ponto zero (porto A) e agora se encontra em 2100 km, então a distância do navio A para o porto A é de 2100 km

------------------

Dúvidas ou erros só avisar

abraço!
2 5 2