Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T00:29:09-03:00
Olá

Basta lembrarmos que Corrente é a passagem de elétrons por um certo tempo, para isso existe aquela relação

I = Q/Δt

---------------

Temos 2 bilhões de elétrons ( 2.10⁹) , sendo que a carga de CADA ELÉTRON vale 1,6.10⁻¹⁹, para descobrirmos de qual é a carga basta que façamos:

Q = n.e

Q = 2.10⁹*1,6.10⁻¹⁹

Q = 3,2.10⁻¹⁰ coulombs
-------------------------

Agora vamos voltar à fórmula da corrente 

I = Q/Δt

como I = 1A temos que:

Δt*1 = Q

Δt = 3,2.10⁻¹⁰ segundos

portanto esta aí sua resposta!

dúvidas ou erros é só avisar
abraço!

1 5 1
2014-07-02T00:39:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fórmulas que usaremos:

\boxed{Q=i\ *\Delta\ t}\\\\ \boxed{Q=n*e}

Temos dois dados:

n = 2.10^9\ eletrons\\\\ i = 1\ A

Q = n*e\\\\ Q = 2.10^9*1,6.10^-^1^9\\\\ \boxed{Q = 3,2.10^-^1^0\ C}

Agora retornamos na outra fórmula:

\boxed{Q = i*\ \Delta\ t}\\\\ 3,2.10^-^1^0 = 1\Delta\ t\\\\ \boxed{\Delta\ t = 3,2.10^-^1^0\ s}