Respostas

2014-07-02T08:30:35-03:00
O retângulo tem um dos lados medindo 8 e a diagonal medindo 17, fazemos então Teorema de Pitágoras para encontrar o valor do outro cateto.
17^{2}- 8^{2}= x^{2} 

289-64= x^{2} 

 x^{2} =225

x=15
Tem-se então dois catetos, basta multiplicá-los
8x15=120
A melhor resposta!
2014-07-02T08:42:39-03:00
Tem-se que a diagonal do retângulo mede 17m e um dos lados 8m. tem-se ainda que com a diagonal e um dos lados forma-se um triângulo retângulo onde não se sabe amedi
da de um dos lados. Com Pitágoras de Samos tem-se c²=a²+b².
17²=8²+b²    ou b²= 289-64 ou b=√225 então b=15 . portanto o outro lado do retângulo mede 15m.
Tem-se que a área do retângulo é igual a lado * lado.
A= 8 * 15 então A= 120
portanto a área é 120m²
1 5 1