Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T08:44:58-03:00
Olá Raissa100gata, discurso indireto é definido como o registro da fala da personagem sob influência por parte do narrador. Nesse tipo de discurso, os tempos verbais são modificados para que haja entendimento quanto à pessoa que fala. Além disso, costuma-se citar o nome de quem proferiu a fala ou fazer algum tipo de referência. Neste tipo de discurso narrativo o narrador interfere na fala da personagem. 
2 5 2
2014-07-02T08:45:11-03:00
É quando o texto não possui diálogo.
1 5 1