Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T09:13:23-03:00
Primeiramente, quem recebe maior dilatação são os gases, seguido dos liquidos e, por ultimo, os solidos...
Muito Obrigado!
1 5 1
2014-07-02T09:31:16-03:00
Em dilatação térmica, o aumento das dimensões de um determinado corpo ocorre,  a partir do aumento da temperatura.
Podemos desta forma, concluir que serão os gases que sofrerão maior dilatação ao invés dos sólidos e dos líquidos, pelo fato de possuir essa maior interação entre suas moléculas, pois estas vão estar super agitadas, enquanto no estado sólido as moléculas  se encontram bem unidas, e no líquido um pouco afastadas mais que as outras.