Me ajudem,
Numa cultura de bactérias, a população aumenta de 96% a cada intervalo de 1 hora. No início da observação, que durou 5 horas, havia 100.000 bactérias. Quantas bactérias havia após:
a) 2 horas de observação?
b) 30 minutos de observação?

2

Respostas

2014-07-02T12:37:12-03:00
100.000/5=20.000
.em 2 horas de observação.
2x20.000=40.000
havia 40.000 bactérias.
.30 minutos de observação.
0,5x20.000=10.000
havia 10.000 bactérias.
A melhor resposta!
2014-07-02T12:43:43-03:00
Se a população aumenta em 96% significa a mesma coisa que multiplicar por 1.96.
Logo temos:

a) 

100.000x1.96= 196.000 em uma hora
196.000x1.96= 384.160 em duas horas

b)

Para meia hora temos que usar a mesma fórmula utilizada em juros compostos:

B= q x (1 + p) ^t

B: bactérias finais
q: bactérias iniciais
p: porcentagem que estão crescendo
^: significa elevado à algo
t: tempo

B= 100.000 (1+0,96) ^0.5
B= 140.000 mil bactérias

2 5 2