Respostas

2014-07-02T13:15:47-03:00
               1
180 ÷ 2 x   2
90 ÷ 2  x   4
45 ÷3 x    3   6  12
15÷ 3 x    9  18  36
5 ÷5   x  5 10 20 15 30 60 45 90  180
1

D180= 1,2,3,4,5,6,9,10,12,15,18,20,30,36,45,90,180
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-02T13:28:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

            1           
180│2│2
  90│2│4
  45│3│3, 6. 12
  15│3│9, 18, 36
    5│5│5, 10,20, 15, 30, 60, 45, 90, 180
    1
 
D(180) = {1,2,3,4,5,6,9,10,12,15,18,20,30,36,45,60,90,180}

Explicação:
--> fatora o número
--> traça uma linha vertical separando os fatores encontrados
--> coloca o número "1" para começar a multiplicar
--> multiplica o 1º fator (2) por (1) = 2 --coloca embaixo do 1
--> o 2º fator, como é 2 também, multi´lica pelo que está logo acima:
     2 . 2 = 4
--> mudou o fator para o 3 --> então começa a multiplicar do 1:
     3.1 =3 /// 3.2=6///3.4=12 ///coloca um ao lado do outro
--> o outro fator é 3 também--> então multiplica pelo que está acima:
     3.3=6//3.6=12//3.12=36 /// coloca um do lado do outro
--> agora mudou para o fator 5 --> então começa a multiplicar do 1.
 Espero que tenha entendido a explicação!


2 5 2