Respostas

2014-07-02T15:04:53-03:00
A) 4,375
b) 6,12
c) 13,68
d) 7,2
e) 5
f) 3,26
3 4 3
Olá, obg pela resposta mais eu queria como se resolve
A melhor resposta!
2014-07-02T16:38:18-03:00
36) Efetue os cálculos:

a) 35:8

    35   |__8____
   -32     4,375 
   -----
      30
    - 24
     -----
        60
       -56
       ------
          40
       -  40
         ------
            0

b) 30,6:5
    

30,6     |___5____   (para sumir com a VIRGULA acrescenta 1 zero no divisor)
 

 306      |____50_____       
-300             6,12 
-------
    60
  - 50
    ----
     100
   - 100
     -------
       0 0


c) 68,4:5
  
  68,4     |__5___
 
 
   684    |___50____
  -50          13,68
  -----
   184
  -150
   ------
    0340 
    - 300
------------
       400
     - 400
       -----
        00

d) 18:2,5
   
   18     |__2,5____  tira VIGULA do divisor e ponha 1 ZERO no dividendo
 
  180    |__25_____
 -175           7,2 
  ------
    050 
    -50
     ------
     00

e) 15,9:3,18
 
  15,9    |___3,18_____  OLHA passo a passo
  
  159     |___31,8_____
  
 1590    |___318______
-1590         5
---------
   000


              
f) 13,692:4,2
  

      13,692       |__4,2_____ passo a passo
      

      136,92      |___42______
       
      1369,2      |___420_____
       
      13692       |___4200_____
     -12600              3,26 
     ------------
        10920
         -8400
        ----------
          25200
        - 25200
         ----------
            0000

5 5 5
Obg, vc me ajudou muito de verdade, abrigada msm!!
kibon
Obrigada*
obrigadão gente linda