Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T15:19:50-03:00
Olá :)
A religião egípcia é politeísta , ou seja , acredita em vários deuses.
Os mais importantes eram Rá ( Deus Sol , o principal ) , Toth ( Deus Lua ) , Anúbis ( Deus dos mortos e do submundo ) , Hórus ( Deus Céu )  e Geb ( Deus Terra) . Espero que esse pouco tenha ajudado :)
1 5 1
2014-07-02T15:21:16-03:00
No antigo Egito , o povo era politeísta (acreditavam em vários deuses). Pra eles, os deuses possuíam poderes  e atuavam em suas vidas.Esses deuses eram representados como tendo o  corpo constituído se uma parte de animal e outra humana.Existiam vários templos, feitos afim de se  homenagear os deuses.O povo egípcio acreditava na vida após a morte, e na crença na vida após a morte.
Principais deuses do antigo Egito:

A deusa Nut, representada por uma figura feminina, era a mãe de Rá (Sol). Ela engoliu Rá, formando a noite e fazendo-o renascer a cada manhã.Ísis foi esposa de Osíris, mãe de Hórus, protegia a vegetação e era a deusa das águas e das sementes.O deus Hórus foi o deus falcão, filho de Ísis e Osíris, cultuado como o sol nascente.Osíris, deus dos mortos, da vegetação e da fecundidade, era representado pelo rio Nilo. Era Osíris que buscava as almas dos mortos para serem julgadas em seu Tribunal.Set foi colocado como grande inimigo de Osíris (Nilo), era o vento quente vindo do deserto, encarnação do mal.O deus Amon, considerado deus dos deuses do Egito Antigo, foi cultuado junto com Rá (Amon-Rá).As crenças e cultos religiosos estavam na base das manifestações culturais, sociais, políticas e econômicas no Egito. A religiosidade fazia parte de todo a sociedade egipicia.