Respostas

2014-07-02T16:11:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Por questão de dinheiro, já que a Itália estava em crise financeira, e aceitou receber uma certa quantia de dinheiro para trocar de lado, se aliando a Inglaterra, França e Rússia.
claro que foi.
eu tambem nao tenho certeza, mas acho que a Itália era inimiga da Áustria Hungria pq disputavam territórios.
mas o que fez ela trocar de lado foi a $$$
não...
entao ok...
A melhor resposta!
2014-07-02T16:25:33-03:00
Duas condições levaram a Itália a rejeitar sua adesão à Tríplice Aliança e unir-se a Entente.

===> Em primeiro lugar a existência de comunidades italianas no Império Austro-húngaro, o que fez surgir entre a Áustria Hungria, um conflito em suas relações , o que piorou com um legado da unificação.
====>Em segundo lugar, e relacionado com o primeiro, a Itália alegou que a Tríplice Aliança era um tratado defensivo, e que este havia o violado pela invasão alemã sobre a Bélgica, Luxemburgo e França no início da primeira  guerra.

Assim, essas duas situações  se somaram  junto ao incompatibilidade entre Roma e Viena, e o ataque alemão para o ocidente,  justificando-se assim o antagonismo de alianças praticada pela Itália.
1 5 1