Respostas

2014-07-02T17:15:39-03:00
Olá Isatkm2001, A sociedade estava dividida em grupos chamados - nobres, burgueses e camponeses
Durante o antigo regime de um lado estavam os nobres, que apesar de enfraquecidos, mantinham seus privilégios, e do outro lado estava a burguesia em ascensão, dependente dos estímulos administrativos para manter seus negócios. Para os nobres, a centralização de forças na Monarquia servia para dar conta das revoltas camponesas que continuavam a ameaçar seus poderes e privilégios. Para os trabalhadores pobres da cidade e do campo, as condições de vida eram bastante precárias.
2 5 2
obg
de nada!
mas n seria clero,nobreza e burgueses ? pq na burguesia estava concentrada a alta burguesia ,a baixa e tbm camponeses ,alem de alfaiates , escravos e etc..
mas mesmo assim obg!! só queria testar a conta
A melhor resposta!
2014-07-03T17:03:50-03:00
A sociedade da França estava dividida em 3 estados.
estado 1: clero
estado 2 : nobreza
estado 3: trabalhadores, burguesia e camponeses
2 4 2