Respostas

A melhor resposta!
2014-07-02T18:28:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2 x^{2} - 8x + 9 = 0  \\  \\ \Delta = (-8)^2 - 4.2.9 \\ \Delta = -8 \to \texttt{n\~ao existem raizes reais}
2 5 2
2014-07-02T18:29:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x² - 8x + 9 = 0

a = 2              b = - 8                      c = 9

Δ = b² - 4 * a * c
Δ = (- 8)² - 4 * 2 * 9
Δ = 64 - 72
Δ = - 8

Δ < 0 ⇒ Não há raízes reais
1 2 1