Vivemos em uma sociedade na qual algumas funções deixaram de ser exercidas pela mão de obra humana e passaram a ser executadas por máquinas. Você conhece alguma situação em que isso tenha ocorrido? Quais foram as principais consequências desse processo?

2

Respostas

2014-07-02T18:49:03-03:00
Produção de carros... Hoje é tudo maquina, antigamente eram feitos á mão... e de uma maneira muito direta a consequência foi o desemprego dos produtores. E também, pelo uso de combustiveis, a poluição do ar. Ajudei ?
16 4 16
A melhor resposta!
2014-07-02T19:09:25-03:00
Um bom exemplo,de que a modernizaçao vem acarretando o uso de maquinas é no setor primario,ou seja na agricultura como tratores,colheitadoras etc,o que aumenta a produçao e rende uma forte economia,no setor..vemos tambem no setor secundario no processo de tratar a materia prima como por exemplo:maquinas de selecionar graos de feijao,arroz,milho etc.E por fim no setor terciario na qual a mercadoria e levada em caminhoes corporativos ate a empresa ou instustria...
CONSEQUENCIAS o meio ambiente,acaba o maior prejudicado em todos os sentidos a poluiçao jogada na atmosfera devido a fumaça,causada pela produçao fervescente e automatica,acaba frenetizando e acarretando em problemas sociais como o aquecimento globa,tambem a poluiçao nas vias publicas como por exemplo o lixo provocado pela empresa,funcionarios,e por ultimo ,mas nao menos importante a poluiçao sonora.
   Espero ter ajudado.
7 3 7